UnB publica editais de abertura do Programa de Avaliação Seriada

UnB publica editais de abertura do Programa de Avaliação Seriada

Período de inscrições inicia em 26 de novembro. Instituição oferece 4,2 mil vagas

A Universidade de Brasília (UnB) publicou os editais de abertura das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB) que serão realizadas em 2022. Os documentos foram disponibilizados no site do Cebraspe, em cada Subprograma da seleção.

Neste ano, para a terceira etapa do Subprograma 2019, a UnB irá oferecer 4.232 vagas, sendo 2.112 oportunidades para o primeiro semestre de 2022 e 2.120 para o segundo semestre de 2022. As datas de início dos semestres ainda estão em fase de definição.

As inscrições para todas as etapas começam em 26 de novembro e vão até 15 de dezembro pelas páginas dos Subprogramas. A taxa é R$ 127,00 e pode ser paga até 6 de janeiro de 2022. No momento da inscrição, os candidatos que irão se inscrever para a primeira etapa (Subprograma 2021), deverão inserir uma fotografia individual, colorida, tirada nos últimos seis meses e com fundo branco, em que necessariamente, apareça a cabeça descoberta e o tronco.

A isenção do pagamento da taxa poderá ser solicitada caso o candidato se enquadre em uma das possibilidades previstas nos editais. Os candidatos da primeira e segunda etapas poderão ser isentos caso sejam hipossuficientes, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes de ensino médio matriculados na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, que comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas até o momento da solicitação de inscrição.

Já para os candidatos inscritos na terceira etapa, as possibilidades de isenção são por meio do CadÚnico, e, ainda, por meio da Lei nº 12.799/2013.

AGENDA – O cronograma da primeira etapa prevê a aplicação das provas de conhecimentos e da prova de redação no dia 20 de fevereiro de 2022. Para a segunda etapa, as avaliações estão previstas para 13 de fevereiro de 2022. Já para a terceira, as provas estão previstas para o dia 30 de janeiro de 2022.

HISTÒRIA – Em 2021, o PAS está completando 25 anos e foi preparado um conteúdo comemorativo especial: a página pas.unb.br que, inicialmente, será um repositório histórico. Todos os trâmites oficiais do processo seletivo continuarão concentrados na página de cada Subprograma, no site do Cebraspe.

CONTATO

Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.