UnB registra 1.521 candidatos inscritos no processo seletivo de admissão por transferência facultativa e diploma de curso superior

UnB registra 1.521 candidatos inscritos no processo seletivo de admissão por transferência facultativa e diploma de curso superior

Resultado final está previsto para 6 de março

O processo seletivo, da Universidade de Brasília (UnB), de candidatos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2015 a 2022, para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação oferecidos pela Instituição nas modalidades Transferência Facultativa (TF) e Portador de Diploma de Curso superior (DCS) registrou 1.521 candidatos inscritos, sendo 564 na TF e 957 no DCS. A concorrência por curso e o número total de participantes já estão disponíveis na página da seleção.

TF – A modalidade de ingresso por Transferência Facultativa visa o preenchimento de 3.095 vagas nos quatro campi por alunos regulares de outras Instituições de Ensino Superior (IES), nacionais ou estrangeiras, para prosseguimento de estudos no mesmo curso ou em curso equivalente.

DCS – Já a admissão por meio da modalidade Portador de Diploma de Curso Superior visa preencher vagas por candidatos que cursaram a graduação em IES nacional ou estrangeira. A UnB oferta 1.267 vagas nos quatro campi da Universidade.

DEMANDA – No campus Darcy Ribeiro, para TF, o curso com maior concorrência é Psicologia (Bacharelado/Licenciatura/Psicólogo) com 23 candidatos por vaga. O curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) ficou em segundo lugar como a graduação mais procurada, registrando 8 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, aparece o curso de Odontologia (Bacharelado) com 7 candidatos por vaga.

Já para DCS, no campus Darcy Ribeiro, o curso com maior concorrência é Direito (Bacharelado) noturno com 25 candidatos por vaga. O segundo lugar também ficou para o curso de Direito (Bacharelado), só que no turno diurno, registrando 9 candidatos por vaga. O curso de Medicina Veterinária (Bacharelado) ficou em terceiro lugar e registrou 8 candidatos por vaga.

ETAPAS – O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, os candidatos serão selecionados de acordo com a opção de modalidade de ingresso/campus/turno/curso, conforme o ano de seu melhor desempenho no resultado do Enem. Na segunda, haverá uma análise da documentação encaminhada no momento da inscrição, conforme previsto em edital para cada modalidade de ingresso. Apenas os candidatos não eliminados na primeira etapa poderão participar da segunda etapa. O resultado final está previsto para 6 de março de 2024.

CONTATO

Outras informações no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/UNB_23_TF_DCS ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.