UnB registra 3,6 mil inscritos na seleção para cursos de licenciatura à distância

UnB registra 3,6 mil inscritos na seleção para cursos de licenciatura à distância

O resultado final está previsto para 31 de julho

Foram registradas 3.674 inscrições homologadas na seleção para ingresso em cursos de licenciatura na modalidade de educação à distância da Universidade de Brasília (UnB), por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Ao todo, são 1.060 oportunidades para os cursos de Artes Visuais, Geografia, Letras, Música e Pedagogia. O resultado final da seleção está previsto para 31 de julho e o período para a confirmação de interesse na vaga e registro acadêmico automático será de 1º a 3 de agosto.

O ingresso nos cursos é feito por meio de duas modalidades: Nota no Exame Nacional do Ensino Médio (NE) dos últimos dez anos (2013 – 2022) ou a Média das Notas obtidas no Ensino Médio (MNEM), conforme prevê o edital.

No ato da inscrição, o candidato precisou optar pelo curso/polo e modalidade para o qual deseja concorrer. Os polos para escolha de curso e modalidade foram Brasiléia (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Feijó (AC), Rio Branco (AC), Sena Madureira (AC), Barretos (SP), Itapetininga (SP), Santos (SP), Araras (SP), Franca (SP), Carinhanha (BA), Brasília – Asa Norte (DF), Anápolis (GO), Santo Antônio do Descoberto (GO), São Simão (GO), Mineiros (GO), Alto Paraíso de Goiás (GO), Cavalcante (GO), Formosa (GO), Goiás (GO), Ipatinga (MG), Cristalândia (TO) e Canelinha (SC).

A oferta de cursos de licenciatura na modalidade de educação à distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (licenciatura).

CONTATO

Outras informações no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/UAB_23_LICENCIATURA ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.