Universidade abre seleção para licenciatura a distância em Geografia

Universidade abre seleção para licenciatura a distância em Geografia

São oferecidas 120 vagas para o curso. As inscrições estão abertas até 21 de maio

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou edital para realização de Vestibular destinado ao ingresso em curso de licenciatura a distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O processo seletivo oferece 120 vagas para o curso de Geografia, nos polos/municípios de Posse (GO), Diamantino (MT) e Santos (SP).

A oferta de cursos de graduação a distância pretende ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, além de incentivar a formação em licenciatura de professores das redes públicas de ensino.

As inscrições estarão abertas entre 11 e 21 de maio, pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/uab_15_licenciatura. A taxa é R$ 100,00. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema de vagas (Universal ou de Cotas para Escolas Públicas) e pelo polo/município de sua preferência.

O curso possui encontros presenciais quinzenais ou semanais, que incluem atividades de laboratório, tutoria e avaliações. A participação do aluno nessas dinâmicas é obrigatória.

SELEÇÃO – O processo seletivo será composto de prova objetiva nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Geografia, História, Biologia, Física, Matemática e Química, além de prova de redação em Língua Portuguesa. A etapa será realizada nos polos/municípios na data provável de 28 de junho.

CONTATO
Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/uab_15_licenciatura ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – pelo telefone (61) 3448 0100.