Vestibular da UnB acontece neste final de semana

Vestibular da UnB acontece neste final de semana

São ofertadas 4.212 vagas. Provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de junho

Os inscritos no Vestibular de 2015 da Universidade de Brasília (UnB) já começam a se preparar para o fim de semana de provas da seleção. As avaliações estão previstas para 6 e 7 de junho e começam às 13h, com aplicação nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Neste ano, a UnB abriu seleção para preencher 4.212 vagas em 97 cursos de graduação presenciais, para o segundo semestre letivo. A Universidade registrou 18.804 inscritos, sendo 2.902 como treineiros.

As chances estão divididas entre os quatro campi da Instituição: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. As oportunidades de ingresso também estão distribuídas entre três sistemas: Universal, de Cotas para Negros e de Cotas para Escolas Públicas.

CONCORRÊNCIA – A divulgação da demanda traz Medicina com a maior concorrência, com 97,17 candidatos por vaga. Em segundo lugar, o curso de Direito (diurno) obteve 11,47 candidatos por vaga e, em terceiro, o curso de Odontologia, com 10,87 candidatos por vaga. Todos são oferecidos no campus Darcy Ribeiro (Plano Piloto).

Nos outros campi da Universidade, as maiores concorrências são nas graduações de Fisioterapia, no campus de Ceilândia, Gestão Ambiental no campus de Planaltina e Engenharia no campus do Gama.
No cálculo da demanda, foram considerados todos os candidatos que concorrem às vagas do curso, independentemente de estarem ou não concorrendo prioritariamente aos sistemas de reserva (Cotas para Negros e Cotas para Escolas Públicas).

CONSULTA – Além da concorrência nos cursos, o Cespe também disponibilizou o link de consulta aos locais e horários das provas do fim de semana. Os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico da seleção e realizar a consulta mediante a inserção do CPF cadastrado.

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/VESTUNB_15_2/ ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – pelo telefone (61) 3448 0100.