Vestibular da UnB ocorre neste sábado e domingo

Vestibular da UnB ocorre neste sábado e domingo

Universidade registrou mais de 15 mil inscrições na seleção. Provas iniciam às 13h em ambos os dias

Acontece neste fim de semana o Vestibular de 2018 da Universidade de Brasília (UnB). As provas serão aplicadas em dois dias, sábado e domingo (2 e 3/6), a partir das 13h. Nesta edição, 15.075 inscritos concorrem às vagas ofertadas pela UnB.

Os candidatos já podem acessar a consulta aos locais de realização das provas, que deve ser feita individualmente por meio do CPF, em link disponibilizado na página www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_18_2. O Cebraspe organiza locais de aplicação do Vestibular em Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Para ingresso no segundo semestre de 2018, a UnB oferece 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

DEMANDA – Foi divulgada, nesta sexta-feira (1º/6), a demanda de candidatos por vaga do Vestibular. No campus Darcy Ribeiro, o curso com maior concorrência é Medicina (bacharelado) com 179 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Direito (bacharelado) diurno, com 30,53 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, vem o curso de Psicologia (bacharelado/licenciatura/Psicólogo), com uma demanda de 27,56 candidatos por vaga.

Nos demais campi da UnB, as maiores concorrências são para as graduações de Fisioterapia (bacharelado) (7,76) em Ceilândia, e Gestão Ambiental (bacharelado) (1,30) em Planaltina. No campus Gama, a concorrência para o curso de Engenharias é de 2,93 candidatos por vaga.

O Cebraspe também registrou 527 inscritos como treineiros – estes realizam as provas com o propósito de avaliar conhecimentos e não podem utilizar a nota para ingressar na UnB.

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_18_2 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.