Vestibular UnB registra 14 mil candidatos inscritos

Vestibular UnB registra 14 mil candidatos inscritos

Curso de Medicina registrou 212 candidatos por vaga. Consulta aos locais e horários das provas já pode ser realizada

O Vestibular da Universidade de Brasília (UnB) registrou 14.696 candidatos inscritos na edição de 2019. A concorrência por curso e o número total de participantes já estão disponíveis na página da seleção.

O Cebraspe também publicou nesta terça-feira (28) a consulta os locais e horários das provas, que acontecerão no próximo fim de semana (1º e 2/6) nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

A aplicação começa às 13h nos dois dias e os candidatos terão cinco horas para concluir as provas de conhecimento e de redação em Língua Portuguesa. No total, a UnB oferece 2.105 vagas, distribuídas entre os quatro campi da Universidade: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

DEMANDA –No campus Darcy Ribeiro, o curso com maior concorrência é Medicina (bacharelado) com 212,80 candidatos por vaga. Neste ano, o curso de Psicologia (bacharelado/licenciatura) superou Direito e ficou em segundo lugar como a graduação mais procurada, registrando 28,04 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, aparece o curso de Direito (bacharelado), com 26,70 candidatos por vaga.
Nos demais campi da UnB, as maiores concorrências são para as graduações de Fisioterapia (bacharelado) (5,72) em Ceilândia, e Gestão Ambiental (bacharelado) (0,90) em Planaltina. No campus Gama, a concorrência para o curso de Engenharias é de 2,38 candidatos por vaga.
O Cebraspe também registrou 479 inscritos como treineiros – estes realizam as provas com o propósito de avaliar conhecimentos e não podem utilizar a nota para ingressar na UnB.

CONTATO
Outras informações no site do evento ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.