Vestibular UnB registra 16,7 mil candidatos inscritos

Vestibular UnB registra 16,7 mil candidatos inscritos

Curso de Medicina tem 211 candidatos por vaga. As provas estão previstas para 25 e 26 de novembro

O Vestibular da Universidade de Brasília (UnB) registrou 16.757 candidatos inscritos na edição destinada a selecionar para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2024, em cursos de graduação presenciais. A concorrência por curso e o número total de participantes já estão disponíveis na página da seleção.

Ao todo, são 2.112 vagas distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. A seleção do Vestibular compreenderá a aplicação de provas de conhecimentos e de redação em Língua Portuguesa.

DEMANDA – No campus Darcy Ribeiro, o curso com maior concorrência é Medicina (Bacharelado) com 211,75 candidatos por vaga. O curso de Psicologia (Bacharelado/Licenciatura/Psicólogo) ficou em segundo lugar como a graduação mais procurada, registrando 39,44 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, aparece o curso de Ciência da Computação (Bacharelado) com 32,30 candidatos por vaga.

O Cebraspe também registrou 484 inscritos como treineiros – estes realizam as provas com o propósito de avaliar conhecimentos e não podem utilizar a nota para ingressar na UnB.

CRONOGRAMA – As provas de conhecimentos I e II e a prova de redação estão previstas para 25 de novembro. Já as provas de conhecimentos III estão previstas para 26 de novembro. As avaliações serão realizadas no Distrito Federal e nas cidades de Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG.

O resultado final da seleção e a convocação para o registro acadêmico on-line estão previstos para o dia 16 de janeiro de 2024.

CONTATO

Outras informações no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/VESTUNB_24 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.